Uma equipe da Guarda Civil Metropolitana salvou a vida de um recém-nascido, que se engasgou com um pedaço de alimento, em Campo Grande, neste sábado (27).

Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição estava na base da corporação, quando foram surpreendidos por gritos de socorro em frente ao portão da unidade. Imediatamente, os guardas foram ao portão e se depararam com a mãe e o bebê, de apenas 17 dias, em seus braços, a qual estava engasgado, cianótica e sem respiração.

Um dos guardas tomou a criança em seus braços e de imediato deu início a manobra de tapotagem e após alguns segundos, o recém-nascido cuspiu um pedaço de alimento e voltou a respirar, a chorar e teve seus reflexos restabelecidos.

A equipe encaminhou a mãe, a avó e a criança para a UPA Moreninhas, onde foi prestado atendimento médico ao bebê, que recebeu alta médica horas depois.

https://www.topmidianews.com.br/campo-grande/guardas-salvam-vida-de-recem-nascido-engasgado-em-campo-grande/202292/#:~:text=Uma%20equipe%20da%20Guarda%20Civil,frente%20ao%20port%C3%A3o%20da%20unidade.